terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Tumores mais horríveis do mundo


Caro leitor, você provavelmente em algum momento da sua vida se queixou de sua própria aparência.
Por meio deste poste não tenho a intenção de ridicularizar essas pessoas que sofreram mutações em suas partes físicas por causa de tumores (doença), mas sim mostrar que idependentemente de sua situação exterior, elas continuam em busca de metódos que possa ajudá-las a sobreviverem.
A intenção deste poste é mostrar que não importa a sua aparência física, o importante é o seu interior, por isso, digo isso em especial  ás nossas queridas leitoras que concerteza já se sentiram intimidadas com suas próprias aparências. A inspiração para este poste foi através da matéria " Homem Elefante da China, assim conhecido Huang Chuncai no canal  National Geographic, sobre sua primeira cirurgia para retirada de 20 kg de tumor no rosto no ano de 2008.

Neste poste estou mostrando para vocês o TOP 8 TUMORES MAIS HORRÍVEIS DO MUNDO.


Não reclame da sua aparência

José: o homem sem rosto


Jose tem um dos mais extremos tumores faciais já vistos na história da medicina. O homem de 51 anos, de Portugal, corre risco de ser sufocado pelo tumor a menos que aceite passar por uma drástica cirurgia. Desempregado, ele é cego de um olho, resultado do tumor gigante que se desenvolveu em suas glândulas lacrimais e consumiu suas feições. O tumor pegou sua boca e língua, causou abaulamento dos lábios, torceu suas gengivas e quebrou seus dentes. O tumor de 15 cm de profundidade que começou como uma marca de nascença quando ele tinha 11 anos, foi formado por anomalias e seus capilares e veias. Começou a ficar muito grande quando ele atingiu 16 anos e não parou mais de crescer desde então. Recentemente ele discutiu sobre a possibilidade de remover parte do tumor, mas por causa de sua mãe que é testemunha de Jeová, ele se recusa a qualquer cirurgia porque sua religião não permite que seja realizada transfusão sanguínea. Médicos em Londres desenvolveram um plano para remover partes bem pequenas do tumor, pedacinho por pedacinho, assim não será necessária a transfusão.

Huang Chuncai: tumor no rosto


Por causa de seus vários tumores no rosto que se desenvolveram desde quando ele era pequeno, isso impossibilitou o crescimento de ossos em seu rosto.
em 2008 um homem chines chamado Huang Chuncai, mais conhecido como Homem Eelefante, submeteu-se a uma cirurgia para remover um tumor de 20 kgs de sua face. A cirurgia foi um sucesso mas apenas uma parte foi removida. Alguns dias depois Huang voltou à sala de operação para remover a outra parte e dessa vez foi retirado um pedaço de 4,5 kgs. Originalmente o tumor pesa 23 kgs. Ainda restam 17,5 kgs de tumor no rosto de Huang que sofre de neurofibromatose, uma doença genética rara que causa o crescimento de tumores nos tecidos nervosos.

Chen Zongtao: tumor de 70kgs na perna direita

Chen Zongtao, 29 anos, vive num vilarejo remoto da China e não tem acesso a tratamentos médicos. O crescimento começou no pé esquerdo quando ele tinha dois anos de idade, mas logo se espalhou para a perna direita tomando-a por completo. Ao longo dos anos, o tumor chegou aos 70 kgs. Médicos de um hospital em CHangsha, tem estudado o tumor. Zongtao disse que Chen sofre de neurofibromatose – costuma ser um tumor benigno originado nos nervos. Ainda não se tem certeza se a equipe médica planeja operar Chen.



Gao An-ni: tumor no lábio inferior


Gao An-ni, garota de 8 anos de idade, vive numa comunidade rural da China, sofre de um tumor no labio inferior. An-ni nasceu com esse tumor e não pode receber tratamento médico por ser extremamente pobre. Em 2007, o pai dela a levou para ver alguns médicos, mas eles disseram que a operação para curar o tumor e os tratamentos seguintes com cosméticos custariam muito além do que a família poderia pagar e entao o pai resolveu levar a menina de volta pra casa.

Lai Ti Dao: tumor facial de 10kgs


Vietnamita Lai Ti Dao sofre de um tumor benigno que começou como uma pequena massa na língua mas cresceu com o passar dos anos ate chegar a um terço do peso total da garota. O tumor torna difícil sua alimentação, fala e até mesmo andar porque a tumoração é tão pesada que desequilibra a menina. o crescimento agora é mais perigoso porque está próximo de suas vias aéreas impedindo a pasagem de oxigênio. em 2008 uma equipe de cirurgiões da universidade de Miami passou por uma maratona de 10 horas para remover o tumor.

Phuon: outro tumor facial, sem sorte.

Phuong é um homem de 27 anos que tem um tumor facial que começou a crescer quando ele tinha 9 anos e repidamente tomou todo o lado esquerdo do seu rosto, envolvendo seu olho e orelha, obviamente impedindo-o de levar um vida normal. Ele passou por três cirurgias, mas o tumor tornava a crescer novamente. recentemente nenhum médico local ou equipe de cirurgiões visita a area que foi oferecida para o tratamento de seu caso, por causa da perda de sangue intensa que haveria durante a cirurgia e a necessidade de cuidados pos operatórios. Esse caso é considerado difícil e precisa de um dia inteiro para realizar a cirurgia.

Chantal Sébire: sofreu de neuroblastoma, morreu por eutanásia

Uma professora francesa aposentada, Chantal Sébire, sofria de neuroblastoma, um tipo raro de cancer e lutou pelo seu direito de morrer através da eutanasia. em 2000, ela foi diagnosticada com esse tipo de tumor, cujos relatos existentes são apenas de 200 casos nos ultimos 20 anos. Sébire recusou qualquer tratamento na época de seu diagnóstico, não querendo correr os riscos da cirurgia ou medicações. em 19 de março de 2008 ela foi encontrada morta em sua casa. uma autopsia realizada no dia 21 de março de 2008 concluiu que ela não morreu de causas naturais. eEames de sangue revelaram uma alta dose de pentobarbital, uma droga barbiturica que não é permitida venda nas farmácias francesas, mas é usada em outros lugares para prática de suicidio assistido (eutanasia).
Pessoal uma dica: se amem mais, mesmo que seja AMANDO PELO AVESSO, o importante é se auto amar porque é importante estar bem com você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários