terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O nós que duraria


Não vou correr atrás como em todas as outras vezes, não vou mais implorar para que fique, quando eu sei que você não quer mais ficar. Você soltou a corda, você não tentou, você não lutou, simplesmente deixou que tudo acabasse enquanto eu continuei ali, segurando, me esforçando e tentando segurar as duas pontas, mesmo sabendo que não dava sozinha.
Você disse que me amava e que o nós nunca acabaria, mas no primeiro problema grave você disse que não dava mais para continuar, que estava cansado e que não fazia mais sentido continuar. Naquele momento você me viu chorar como eu nunca chorei antes, me viu desmoronar, me viu desprotegida, viu toda a minha força ir embora em um passe de mágica e me viu estremecer quando me disse que aquilo seria um adeus.
Eu me estirei sobre a porta com os olhos em pranto gritei para que não me deixasse, mas você não quis me ouvir. Fez as malas ignorando minha presença, me tratando como se eu fosse uma desconhecida e não como a mulher que dedicou cinco anos de casamento fazendo de tudo para te tornar o homem mais feliz. Ignorou o fato de que sempre estive ao seu lado nos bons e nos maus momentos, e no momento em que eu mais precisava que você ficasse, você resolveu que iria embora.
Hoje é você quem chora por ter sido fraco e por não ter lutado pela mulher que mais te fez feliz no mundo. Hoje é você quem liga a toda hora e deixa mil mensagens acreditando que um dia eu vá retornar alguma de suas ligações. Hoje é você quem pergunta aos nossos conhecidos como é que eu estou, tenta inutilmente ter a minha atenção depois do trabalho e vive na minha porta tocando a campainha. Hoje se tenho medo de me machucar, de acreditar mais uma vez na sua palavra é por sua causa. 
Se tivesse segurado a corda como eu segurei, se não tivesse sido tão fraco como você ainda é, o nós que você disse, ainda existiria e talvez você não sofreria tanto como me fez sofrer. Talvez o nós não acabaria e nosso amor talvez pra sempre duraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários