quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bonés New Era


  
Há 90 anos, os produtos da New Era têm sido uma tela para os consumidores refletirem sua individualidade. Com bilhões de estilos de acessórios de cabeça, ela é mais conhecida como sendo a fabricante oficial dos bonés da MLB - Liga Oficial de Baseball Norte-Americana (Major League Baseball) e também de ser a criadora do ícone 59FIFTY (bonés produzidos em diversos tamanhos para um encaixe perfeito). A New Era continua sendo uma escolha de estilo de vida, não só pelas coleções de bonés e chapéus, mas também pelas linhas de acessórios e confecção masculina, feminina e teen.
1920 - Ehrhardt koch pegou emprestado US$5.000,00 de sua tia e abriu sua própria fabrica de bonés, a E. Koch Cap Co. No mesmo momento, Joe American deixou a companhia Miller e se tornou o primeiro funcionário de Erhardt. A produção começou, na cidade americana de Buffalo, com 14 funcionários, incluindo Rose, a irmã de Erhardt. Seu filho Harold e o filho de Rose, Wally Domras, se unem ao quadro de colaboradores muito antes de terminarem o colegial. Nesse ano, a fábrica produziu 5.000 dúzias de bonés.

1922 – A “E koch Cap Co.” é oficialmente batizada como “New Era Company”. A década de 20 foi muito boa para a NE, que já conta com uma linha completa de bonés casuais masculinos e para uniformes, porém poucos bonés esportivos. Os produtos NE incluíam modelos que atualmente são conhecidos como "newsboy" ou "flappers", boinas de oito gomos com a aba curta e a coroa baixa e folgada.

1932 - O baseball ganha grande popularidade e Harold Koch decide que já está na hora de ingressar no mercado esportivo e convence Ehrhardt a desenvolver uma versão de boné de baseball para a New Era.

1934 - A New Era fabrica o primeiro boné profissional de baseball para o time Cleveland Indians, com modelos Home e Away. Como não havia uma política de exclusividade e licenciamento, várias empresas competiam em negociações com os times profissionais, assim com os times da minor league, da liga internacional, da liga universitária e das ligas municipais – que compunham a maior parte do mercado de bonés na época. O lema da New Era na época já era "qualidade primeiro, quantidade vem a seguir"

Início de 1940 - No início da década de 40, a New Era já estava fornecendo bonés para uma vasta lista de times da liga local, liga universitária e até times canadenses, assim como bonés lisos para lojas locais ao redor do país para que eles pudessem customizar com os logos de suas marcas.

A NE já havia multiplicado a sua fabricação de bonés de baseball para as ligas major e minor, mas seu cliente mais forte era Wilson e Spaulding, que decidiu deixar de fabricar seus próprios bonés e terceirizar a produção no sistema private label.

Meados de 1940 – Honus Wagner, então técnico do Pittsbutgh Pirates, faz um pedido especial de um boné customizado New Era Pittsburgh Pirates, pois era difícil para ele encontrar bonés que servissem em sua cabeça. A New Era fica mais do que feliz em atender a necessidade daquela lenda do baseball.

Segunda Guerra Mundial – com a guerra surge uma grande escassez de tecidos, especialmente os coloridos. Tecidos creme (incolor) foram adquiridos no mercado negro e tingidos na máquina de lavar do próprio Koch. Os consumidores ficaram tão felizes em conseguir os produtos em cores que nem se importavam com a pequena variância nas cores entre cada lote produzido.

Final 1940 – A New Era lança os bonés de tamanho ajustável. Ehrhardt estava preocupado que eles não ficariam tão bons quanto aos modelos fitted, mas o grande volume de pedidos não poderia ser atingido de outra maneira, e tais bonés acabaram vendendo muito bem.

1950 – A NE fornecia bonés para os Brooklyn Dodgers, Cincinnati Reds, Cleveland Indians e Detroit Tigers, além de outros times sob o sistema “private label” através da Wilson and Spaulding. A NE era nesta época a única fábrica de bonés independente que fornecia para os grandes times da principal liga de baseball.

1954 – O modelo “fitted” profissional da NE recebe um upgrade e ganha o nome 5950 (também conhecido como bonés estilo “Brooklyn Style”) de Harold Koch, que introduziu várias melhorias e inovações no design enquanto esteve no comando da empresa.

Início de 1960 – Harold e David Koch decidem acabar com a produção no sistema “private label” para as marcas da McAuliffe, Stall e Dean, um desafio que levaria quase toda a década de 1960 para ser digerido. Para ganhar as negociações diretas com os times, a empresa oferece vários incentivos, incluindo serviços de limpeza e reparo dos bonés. Em 1965, a New Era já fornecia diretamente para 10 times profissionais.

1969 – New Era fornece bonés especiais para os participantes da missão Splashdown Recovery - Apollo 11, formada para recuperar a cápsula do foguete que pousou no mar, a bordo do navio de guerra USS Hornet. A partir de então, todas as missões de recuperação de cápsulas enviadas à lua também contaram com bonés feitos a mão fornecidos pela NE.

1974 – Vinte dos vinte e quatro times já haviam firmado parceria com a New Era neste ano, e os negócios com o mercado esportivo continuaram a crescer, evoluindo do nível local para o nacional.

1976 – O filho de Dave, Chris Koch, começa sua carreira na empresa da família, apesar de ainda ter dois anos para se formar no colegial. Em 1979, ele trabalhava na fábrica da Rua Swan durante o dia e estudava a noite.

1978 – New Era decide experimentar o marketing direto. A empresa lança uma promoção no noticiário esportivo “The Sporting News” oferecendo um boné de baseball, modelo profissional, para qualquer um que enviasse US$12,99 em cheque ou dinheiro. O sucesso foi enorme e ajudou a alavancar o boom do licenciamento voltado para torcedores, que teve seu auge na década de 80.

Início da década de 80 – Os anos 80 seria uma década de crescimento estável e consistente para a empresa, com Dave Koch no comando. Neste momento, a empresa já atuava no mercado de baseball universitário, municipal, AAA e internacional, além dos mercados de tenis, golf, bonés personalizados, bonés para uniformes militares e fornecia bonés para 23 dos 26 times profissionais da liga major de baseball americana.

Meados de 1980 – Introduzidas no início da década, o modelo de máquina de costura automatizada com várias cabeças da marca Barudan revoluciona o processo de fabricação da New Era, permitindo um aumento significativo na taxa de produção de bonés bordados.

1986 – em parceria com a liga major de baseball americana, a New Era volta a lançar a coleção Diamond 5950 profissional, agora, porém, finalmente oficializada como o boné oficial de jogo da liga.

Final da década de 80 – usar “o boné que os profissionais usam” vira moda entre o universo dos torcedores de baseball.

1993 – NE ganha a primeira licença exclusiva da liga major de baseball para produzir os bonés profissionais de jogo para todos os times da liga. Passaram-se 59 anos desde que Harold Koch conseguiu licenciar o Cleveland Indians como a primeira licença profissional no baseball, e o que havia sido conquistado time-a-time até então tornou-se, nesse momento, oficial.

1993 – Chris Koch se torna presidente da empresa e Dave Koch, o CEO. A NE inaugura um centro de distribuição em Hamburg, Nova Iorque, para lidar com a crescente demanda.

1996 – O renomado diretor de cinema Spike Lee pede pessoalmente a NE um boné vermelho do time de baseball New York Yankees, começando uma nova tendência de moda e uma parceria com a New Era. Spike dirigiu os primeiros comercias da NE na TV em 1997e ainda segue dirigindo os comerciais até hoje.

1997 – NE lança sua primeira logomarca desde a última geração, “a bandeira NE”, que apareceria em todos os artigos NE a partir de então, tornando-se uma afirmação de moda per se. 2001 – Chris koch é nomeado CEO da empresa.

2003 – A globalização da empresa, que começou em 1998 no Canadá, evolue rapidamente, com a abertura de escritórios na Europa, Japão e Austrália em apenas dois anos.

2005 – New Era lança a nova logomarca com a “caixa azul” emoldurando a imagem da “bandeira NE”, assim como um novo slogan, “Originators of the true fitted” (Criadores do verdadeiro “fitted”)

2006 – A empresa ultrapassou os limites de suas instalações administrativas em Derby, e depois de alguma procura, escolheu o antigo prédio do Federal Reserve Bank em Buffalo para se instalar. Foi o encaixe perfeito para os “Originators Of The True Fitted”. A companhia volta a Buffalo, onde tudo começou há 86 anos, enquanto a nova linha popular EK retorna aos modelos clássicos de bonés produzidos por Ehrhardt Koch na década de 20.

NEW ERA É A MAIOR EMPRESA DE HEADWEAR DO MUNDO!



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2 comentários:

  1. Como faço pra comprar, meu em email é thegirlsdiniz@hotmail.com. Aguardo retorno.

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  2. Michele, esses bonés vendem em vários lugares.

    Porém, onde comprei dois foi na galeria do Rock em São Paulo.
    Geralmente deve ter em shoppings, lojas de skatistas, isso vária do lugar onde mora.

    Att.

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Comentários