terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Saindo de Casa




Estou tomando o controle da minha vida a partir de agora. Primeiro farei minhas malas, e depois sairei de casa com a plena consciência que depois que fizer isso não poderei mais voltar, mas é preciso. Sei que você não entende os meus motivos, mas eu preciso aprender a caminhar com as minhas próprias pernas e a aprender com os meus próprios erros a partir de agora.
Aluguei um apartamento e estou me mudando para lá. Sei que seria mais fácil com alguém do meu lado, mas eu não posso esperar pelos outros e ficar de braços cruzados. Arrumei um emprego e vou tentar entrar na faculdade ano que vem.
Precisei sair de casa porque eu cansei disso que você chama de excesso de proteção, mas que eu só consigo enxergar como falta de confiança. Mas se não aprendeu a confiar em mim enquanto estive de baixo das suas asas, agora terá que aprender a confiar em mim estando longe porque não vai ter outra opção. Não se preocupe você não vai ter uma daquelas noites que tanto reclamava que teria um dia, aquelas em que você não consegue dormir de madrugada porque eu ainda não cheguei em casa, porque agora eu não moro mais em casa, agora moro no meu apartamento e você não vai mais ter que pensar na possibilidade de se preocupar com isso. Também não vai mais precisar jogar na cara que eu não faço nada direito dentro de casa, ou falar que estou na sua casa e que por isso preciso te obedecer, porque repito: não moro mais na sua casa.
Você sabe que a vida toda eu te disse que um dia iria embora para poder ser livre e tomar as minhas próprias decisões e decidir sozinha quais caminhos eu iria seguir, esse dia chegou, então, por favor, não se preocupe comigo e acredite no modo em que me educou. Você sabe que eu não faço coisas erradas, e que o mundo desde que é mundo, sempre foi e sempre vai ser perigoso, então, por favor, pare de me prender porque você está me sufocando e eu preciso de ar, eu preciso respirar!


2 comentários:

Comentários