quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tendência: Creepers


O nome vem de “brothel creepers” (crepe, em inglês, também significa “borracha”). Inicialmente, os sapatos creepers foram criados para os soldados da Segunda Guerra Mundial, sendo usados pela primeira vez em 1945. Seu solado era perfeito para os soldados que ficavam no norte da África, pois dava mais firmeza na pisada e eram feitos de um material bem resistente. Eram botinhas de camurça com solado reto e grosso, feito de borracha. Após saírem do exército, a maioria dos ex-soldados decidiam continuar usando aqueles sapatos.
A partir daí, esses eles foram dos pés dos ex-soldados para os pés dos integrantes da banda Teddy Boys, nos anos 50. Eles o usavam com calças justas e de cintura alta, jaquetas drapeadas, roupas de veludo e cabelos elaborados. Virou o queridinho do cenário punk durante décadas. Nos anos 90, até chegou aos pés dos clubbers (pessoas que frequentavam danceterias). Nunca deixou de ser usado, porém, acaba de sair de sua “zona de conforto” (o cenário underground) e é aposta para o verão de 2013  aqui no Brasil. Também apareceu em desfiles da Chanel, por exemplo, mas ainda assim divide opiniões. Algumas acham difícil de combiná-los, outras acham extravagante e até masculino demais. Porém, atualmente os creepers estão repaginados e ganharam formas, estampas, cores e bordados bem femininos, que o deixam um charme!

Gente eu particulamente usaria e queria muito ter um mais falta grana hauhauhauha  esse sapato não é dos mais delicados, tem que ter muita atitude e estilo pra usá-los , vou postar aqui looks com creppers  *-* Espero que gostem bye.







Usaria todos *-* e essas roupas e essas meninas  omg*-*   e voces usariam?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários