sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Texto: Prêmio de Consolo



É aqui que tudo acaba, sim, é aqui que tudo chega ao fim porque eu já estou muito cansada de sempre ter que aguentar tudo isso. Pra mim isso tudo é demais, não mereço nada disso, não quero mais sofrer tanto por causa disso tudo. Eu não quero ser seu prêmio de consolo, não quero ser eu a que vai enxugar suas lágrimas ou por no seu rosto um sorriso depois da sua tristeza estampada na cara só porque ela foi embora. Não, não, não, eu sou mais que isso! Eu nunca quis ser isso, nunca quis ser o prêmio de consolo, sempre quis ser a única na vida de alguém e acho que isso nunca foi pedir muito. Estou cansada de toda vez que você termina com ela vir atrás de mim e eu achar que o motivo de algum jeito era sempre eu, mas nunca foi... Não é minha culpa se as coisas entre vocês nunca dão certo e que mesmo assim vocês tentam, insistem no que já não mais existe: uma boa relação. Você diz que a ama e isso me corta o coração, porque eu queria que me amasse. Você diz que mesmo a amando vocês brigam demais, mas que amor é esse onde não á confiança, apenas discussões? Você diz que a ama, mas que se ela correr atrás mais uma vez vai ver o que não quer ver, você diz que vai esculachá-la, então ainda me pergunto que tipo de amor doentio é esse? Na realidade você nunca soube o que é amar de verdade, nem você e muito menos ela. Ela porque tenho certeza que é quem começa a maioria das brigas e você por pensar em fazer essas coisas para magoar ela. Vocês adoram se magoar, mas eu peço que, por favor, não me use, não me envolva nisso porque eu não sou um brinquedo pra você brincar do jeito que quiser.
Eu acreditei que um dia você enxergaria as coisas com clareza, porque amor, eu estou esperando por você nessa situação desagradável por dois longos anos na esperança de que você mudasse de ideia e visse a garota que tanto te ama bem do seu lado, mas você não viu... Não deu importância, não viu que o coração dela estava desmoronando aos poucos diante de tudo isso... Foi incapaz de tentar amá-la, aquela que tanto te amava e que tudo suportava por tanto te amar, mas e agora o que será dela? Ela não quer mais ser seu consolo, cansou de chorar, então amor, não tente ligar fingindo se importar porque isso só vai machuca-la porque mais uma vez ela vai acreditar que você está vendo a garota maravilhosa que ela é, mas, como em todas as outras vezes ela vai perceber que a única coisa que você não quer é se sentir sozinho, e quando isso acontece você liga pra ela, porque sabe que se chamar, ela vai correndo te consolar, como um cachorrinho, ela vai, porque ela sempre vai, ela nunca deixou de ir, de ouvir tudo de ruim que tinha que ouvir e ainda assim ficar feliz só de estar com você e tudo isso porque ela te ama. Você nunca conseguiu dar o devido valor que ela merecia ou simplesmente enxugar as cachoeiras de lágrimas que ela sempre derramou por te amar. Essa era eu, mas espero que não seja mais, por que amor, eu cansei disso tudo, simplesmente cansei de brincar com o fogo e me queimar. Nunca deveria ter entrado na sua vida, muito menos ter conhecido ela, isso pouparia problemas tanto para mim, quando pra você e acho que assim seria o melhor. E é por isto querido, que mais uma vez resolvi te deixar. Não me telefone, não me procure e não me convide para ir vê-lo, porque amor, isso de ser apenas o prêmio de consolo dói demais...