quinta-feira, 28 de março de 2013

Ausências e Pessoas


Aprendi a conviver com ausências, mas jamais esqueci o quanto sentir falta de alguém dói. Que algumas vezes não importa o quanto tentemos esquecer, agente nunca esquece. Que mesmo que tentemos fingir que não nos importamos mais, que não sentimos mais falta, nós sabemos quando nada disso é verdade.
Algumas pessoas simplesmente sempre nos farão falta e nós nunca nos esqueceremos dessas pessoas, mesmo que elas tenham nos esquecido por espontânea vontade. Algumas simplesmente se vão porque querem, ou porque a vida as arrancam de nós, e outras se vão porque a vida dessas pessoas são arrancadas delas mesmas pela tão temida: morte.
Nós como seres humanos sempre estaremos sujeitos a perder pessoas importantes e consequentemente algum dia faremos parte desse grupo de pessoas que por alguns, nunca são esquecidas. O que posso dizer é que quando perdemos pessoas muito importantes e próximas de nós, é como se roubassem um pedaço de nós que nunca será devolvido. É um buraco que fica aberto sem nunca mais poder ser preenchido novamente.
Conviver com a ausência de alguém importante não é fácil. Às vezes a saudade bate forte, esmaga nosso coração e faz com que nos agarremos a lembranças que nós sabemos, nunca mais poderão ser vividas novamente. Viver de lembranças não é nada saudável, mas às vezes essa é a única forma de continuarmos vivos espiritualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários