domingo, 19 de maio de 2013

Cuidados Básicos Com a Beleza


Todos nós queremos ser jovens pra sempre.
Não queremos mostrar ao mundo quantas noites mal dormidas e de estresse já passamos, ou tantos momentos de felicidade e dúvidas estampados em nossos rostos.
Aqueles momentos de sol forte registrados em nossa pele.
Rugas de expressão, manchas e afins. Somos jovens, por que prevenir agora?
Bons hábitos é o que nos torna saudáveis. É importante desde já, acrescentar alguns cuidados ao dia a dia, para futuramente não haver arrependimentos pelo descuidado ou falta de atenção consigo mesmo.
Um fato em que acredito é que ninguém é mais responsável pela nossa aparência física do que nós mesmos. Ser gordo ou magro, estrias, celulites, rugas de expressão, manchas solares.
Existem alguns casos a serem desconsiderados é claro. Outros, porém, são meras desculpas.
Por exemplo, dizer que ficou acima do peso após uma gravidez. É fato que a maioria das mulheres ganham peso durante a gestação, porém a verdade é que para ter um bebê saudável, poucas gramas a mais no cardápio já são suficientes. Muitas aproveitam tal período para comer horrores e depois colocam a culpa nos filhos dizendo que por causa da gravidez ficaram flácidas e acima do peso. A combinação mais poderosa para combater gordura indesejada em seu corpo é primeiramente DETERMINAÇÃO + boa alimentação + exercícios físicos. Todas nós sabemos que a realidade para um corpo saudável e jovem é ter essas receitas sendo utilizadas regularmente. Preguiça não leva ninguém a nada, somente a arrependimentos. Legumes e verduras são ótimos para tudo! Para o corpo, com nutrientes, proteínas e etc., para dar energia, entre outros fatores. A cenoura, por exemplo, é ótima para dar tom mais saudável á pele. Água é a fonte da juventude. Ajuda na eliminação de gorduras e impurezas na pele, entre muitos outros benefícios para a saúde.
Aqui estão algumas dicas para prevenir o envelhecimento e ter uma vida mais saudável:
MASSAGEM FACIAL
As rugas se formam principalmente por conta dos vícios de expressão que nós desenvolvemos ao longo da vida. Da mesma forma que o corpo precisa de exercícios físicos, nosso rosto e pescoço também precisa.  Esses exercícios amenizam, diminuem e evitam rugas de expressão. São ótimos para quem deseja ter a pele lisinha mesmo com idade avançada. Por isso, desde já é importante fazer a massagem, pois elas amenizarão as pequenas linhas existentes em seu rosto. Em poucos dias nota-se a diferença. O ideal é fazê-las á noite, com creme facial noturno. Porém, pode-se fazer a qualquer hora com ou sem creme para a pele.
Aqui Alguns vídeos para aprenderem a fazer massagens faciais:
     
ALIMENTAÇÃO
Alimentação sempre foi um fator muito importante para a beleza. É necessário ter boa alimentação para estar com a pele saudável, cabelo brilhando e unhas fortes.  Proteínas, carboidratos e afins são fundamentais para a saúde. Como, por exemplo, a falta de ferro pode causar queda de cabelo no couro cabeludo, dependendo o tempo de ausência da proteína, o dano pode ser irreversível.  Legumes e verduras são o cardápio da beleza, porém é necessário comer em pequenas quantidades e alimentar-se de três em três horas.
DORMIR
É necessário dormir seis horas por dia no mínimo, pois dormir pouco tempo ou ter insônias podem causar alguns malefícios ao nosso organismo. Não dormir bem desorganiza o metabolismo e prejudica a síntese de alguns hormônios favorecendo a várias doenças como obesidade e depressão. Durante nosso sono, nosso organismo produz a leptina (hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade) e a grelina (substância relacionada á fome e a redução de gasto de energia), além de ajudar na perda de gorduras.  Quando estamos dormindo a produção de colágeno aumenta reparando os tecidos da pele. Até mesmo a posição como dormimos interfere na aparência da pele, dormir de bruços ou de lado acaba dobrando a pele, quebrando as fibras do colágeno. Dormir combate á hipertensão, fortalece a memória, previne depressão, favorece o desempenho físico, ajuda a controlar diabetes, diminui o risco de doenças cardiovasculares, entre outros benefícios para a saúde.
EXERCÍCIOS FÍSICOS
Os exercícios físicos também são fundamenteis no processo para manter uma aparência jovem e saudável. Fortalece os ossos e articulações, enrijece os músculos, ajuda a perder gorduras no corpo, maior flexibilidade, diminuição do estresse, redução da ansiedade, diminuição do colesterol e aumento do colesterol bom, regulação das substâncias no sistema nervoso, entre outros benefícios.
Não precisa ir á academia se não tem tempo ou dinheiro, acompanhe aulas e vídeos onlines de exercícios físicos diariamente.

O canal da Brasileira Lu Oliveira, onde ela ensina como fazer exercícios e para que servem:
Aula prática para acompanhar os movimentos de exercícios físicos:
CUIDADOS COM A PELE
Protetor solar é essencial para obter uma pele bem cuidada, pois evita rugas e manchas que surgem em contato com o Sol; use diariamente. Evitar banhos quentes, pois a água quente resseca a pele e retira o manto lipídico, barreira de proteção que acelera o envelhecimento e aparecimento de estrias, não abuse do sabonete, pois ele retira o manto lipídico. Esfolie e hidrate seu corpo com produtos específicos para cada área da pele. O rosto e o pescoço são áreas onde se necessita de maior cuidado com a pele, principalmente ao redor dos olhos, existem produtos específicos para eles e para cada tipo de pele (oleosa/mista/seca). Depois do banho utilize cremes para hidratação da pele e durante a noite. Á noite os produtos recebem melhor absorção na pele.
Nesse site tem várias dicas super legais para cuidados com a pele do rosto, confira: http://belezaesaude.com/cat/pele/cuidados-pele/
Além disso, fumar, beber e comer besteiras; são fatores que contribuem para o envelhecimento precoce. Mantenha sempre uma vida saudável, pois o seu corpo é a casa da sua mente, e se você não cuidar pode afetar sua autoestima e a forma de viver em sociedade.
Lembre-se, você pode prevenir danos ao seu corpo, tanto na saúde quanto na área física e bem estar com você mesmo.

Um comentário:

Comentários