sábado, 12 de janeiro de 2013

Fundo do Mar



Eles se abraçaram e uma flecha de inveja atingiu meu coração. Eles se beijaram e uma bomba de lembranças explodiu bem na minha cara. Era só mais um casal, como todos os outros, que mesmo sem intenção nenhuma, parecia esfregar na minha cara que ninguém consegue ser feliz sozinho, mas ainda assim eu continuava tentando mesmo sabendo que não estava feliz, pelo menos não completamente. Mas você sabe, não sabe? Que eu só seria completamente feliz se você ainda me completasse como antes?
Eu me torturo mentalmente todas as noites, eu tento mergulhar o mais fundo possível da minha mente para tentar encontrar o motivo para que tudo tenha se acabado como se acabou, mas eu não consigo, eu acabo me afogando na corrente que veio e que te levou para tão longe de mim. Ela era tão forte e veio sem que eu percebesse e em um minuto levou a única coisa que me fazia boiar naquela água fria e solitária e me fez cair bem fundo, bem no fundo do mar. Me afogou, me fez perder meu ar e eu tive que sozinha aprender a subir até a superfície, tive que aprender a não ser mais afogada pelas ondas que te levaram para a praia e me deixaram sozinha no fundo desse oceano tão sombrio e solitário.
Mas querido, porque não veio tentar me salvar? Por que me deixou afogar? Por que não me fez mais boiar como antes, por quê? Será que estava tão cego assim, será que não me viu afundar? Por que você teve que deixar tudo acabar assim? Por que teve que me abandonar lá no fundo daquele mar? Por que teve que deixar o nosso amor ser enterrado para que outros encontrassem o nosso tesouro, para que outros o sentissem como nós o sentimos antes? Por que simplesmente não voltou lá, porque não o desenterrou? Por que deixou que afundasse, porque teve que me abandonar em um lugar tão frio e solitário como aquele mar tão fundo e profundo como um dia o nosso amor já foi? Por quê?

6 comentários:

  1. Obrigada Bianca Sampaio e Mathews Volkova, fico imensamente feliz de saber que gostaram do meu texto! *-*

    ResponderExcluir
  2. Profundo, heim, Bianca? Uma escrita muita boa e metáforas interessantíssimas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Poxa João, muito obrigada! Um elogio vindo de você então, é muito bom! *-*
    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu texto. Apenas as palavras vindas do fundo são as mais marcantes e as mais emocionantes de se ler! Parabéns mais uma vez, porque este texto acabou por me ajudar na disciplina de português visto que estou no 9º ano e este ano requer muito trabalho a nível da escrita.

    ResponderExcluir

Comentários