quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cabelos Coloridos


Pintar os cabelos de cores do arco íris hoje em dia está ficando cada vez mais comum.

Essa atitude não deixa a sociedade espantada como antes.  Uma das pioneiras a aderir este estilo foi á cantora Cindy Lauper em sua juventude com seu corte de cabelo exótico e cores um tanto fortes para sua época. Até mesmo os famosos do século XXI estão aderindo cabelos coloridos também como Cristina Aguilera, Demi Lovato, Dakota Fanning, Dianna Agron, Pink, Kate Bosworth, Gwen Stefani, Nicki Minaj, Lily Allen, Kelly Osbourne, Kate Perry, Haylley Williams, Cher Lloyd, Carrie Underwood, Avril lavigne, Joss Stone, Lady Gaga, entre outras.

Mas para ter um cabelo bonito, em tons vibrantes como rosa-pink, vermelho-fogo, amarelo cor de ovo, laranja, entre outros, é necessário muito cuidado para não danificar o cabelo. Muitas garotas utilizam essas cores no cabelo há muito tempo, mas com o tempo alguns garotos também começaram a pintar os cabelos de cores coloridas. Mas cabelos coloridos dão muito trabalho, pois desbotam muito rápido nos cabelos. São tonalizantes que não contém amônia, mas para manter os cabelos sem raiz deixando um aspecto feio, muitos abusam da descoloração que acaba danificando os fios dos cabelos. A descoloração é um dos maiores danos capilares e sempre fica visível nos cabelos, deixando-os danificados e ressacados. Descolorir é o processo para tirar a pigmentação dos fios, por isso á mistura de pó descolorante com oxigenação penetra no interior dos fios tirando não somente a cor do fio como também suas vitaminas, proteínas e aminoácidos. Não tendo mais nada para se retirar do interior dos fios e continuando o processo de descoloração os cabelos acabam ficando elásticos, porosos, ressecados e desestruturados, havendo uma crescente queda de cabelo que pode até mesmo gerar corte químico. Por isso, é necessário um cuidado maior para cabelos coloridos do que qualquer outro processo químico. Hidrate sempre seus cabelos.

Aqui estão alguns nomes de marcas de tonalizantes coloridos: Jean's Color da Alfaparf; Exotic Colors Criativ, Punky Color, RAW, Special Effects, Keraton, entre outras.


Como pintar o cabelo:

1)    Lave os cabelos um dia antes de pintá-los, mas sem esfregar o couro cabeludo, pois é necessário que o couro esteja oleoso para a gordura atuar como protetor natural. Se não lavar o cabelo um dia antes de pintar os cabelos é importante não deixar o cabelo muito sujo porque se o cabelo estiver muito sujo pode afetar o resultado final.


2)    Misture o pó descolorante com a água oxigenada e aplique nos cabelos até atingir o loiro claríssimo. Aconselho a usar oxigenação no máximo até o volume 30, pois o volume 40 é muito agressivo para os fios.


3)    Depois do tempo de descoloração lave e seque os cabelos.



4)    Aplique a tinta colorida normalmente e deixe de 20 a 45 minutos.


5)    Lave o cabelo com um shampoo especifico para proteção da cor, evite água quente (o vapor e o calor abrem a cutícula facilitando o desbotamento). Use um bom condicionador e creme de tratamento para hidratar os fios que recentemente sofreram processo químico. Para cabelos vermelhos recomendo a linha Ilumini Red da Ocean Hair próprio para proteção de cabelos vermelhos.



6)    Seque o cabelo cuidadosamente e use protetor térmico.


Pra descolorir novamente os cabelos descolora somente a raiz, evitando danificar ainda mais a parte já descolorida. Retoque os cabelos com tonalizantes após seis lavagens.

Hidrate seus cabelos com leave-in, óleo para as pontas, reparador de pontas, sempre use protetor térmico, principalmente quando utilizar chapinha ou babyllis e evite o Sol porque além de ressecar os cabelos ajuda a desbotar. Evite o máximo possível usar chapinha e babyllis. Faça hidratação uma vez por semana e pelo menos uma vez por mês faça reconstrução ou hidratação no cabelereiro. Use sempre produtos bons para manter seus cabelos bem cuidados, não adianta utilizar produtos que prometem resultados magníficos e simplesmente maquiam nossos cabelos dando uma falsa impressão de cabelos hidratados. Recomento usar a linha Absolut Repair Cellular Expert da L’Oréal Paris e Argan Oil da Inoar para hidratar e restaurar os fios danificados.

Nós blogueiras do Amando pelo Avesso também aderimos algumas vezes cabelos coloridos, vejam algumas fotos dessa nossa fase:
   Bianca (blogueira)                                                   Bruna (blogueira) 




Pessoal, aconselho vocês a usarem cores que combinam com seus tons de pele porque em algumas pessoas não ficam legais determinadas cores, como por exemplo morenas usarem vermelho fogo, não tenho nada contra mas acho que não combina com o tom de pele. Por isso cuidado, pintem os cabelos usem cortes e maquiagens que combinam com vocês não usem somente porque está na moda porque o que fica legal em uma pessoa pode não ficar legal em você. Espero que tenham gostado da matéria e qualquer dúvida é só perguntar nos comentários. Beijos!



Um comentário:

  1. adorei o post,
    cabelos coloridos são os mais lindos*-*

    http://seamavogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários