sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha: Não Conte Para a Mamãe


Não conte para a mamãe é um livro que conta a história da própria autora Toni Maguire que na infância sofria abusos constantes do pai. Desde os seis anos de idade Antoinette tinha que guardar esse segredo porque segundo o pai “ninguém acreditaria nela, a mãe deixaria de amá-la e todos a culpariam”.
A história é de cortar o coração de tão chocante e forte. Ao ler o livro você parece estar na pele de Antoinette e sente todo o desespero e tristeza da menina que só queria que a mãe a amasse.
Desde o início dos abusos do pai já se pode observar o quanto Antoinette era forte por suportar as coisas que começava a viver, que para a sua própria desgraça, estava longe de acabar.
Além dos abusos constantes do pai, Antoinette sofria com o modo frio que a mãe amorosa que ela tinha antes começa a trata-la.
A Autora Toni Maguire descreve detalhadamente a história de sua infância arruinada e nos faz sentir um pouco do desespero que ela sentia durante a infância marcada pela crueldade de seu pai, um verdadeiro monstro.
A história é realmente emocionante e forte que infelizmente não acho que tenha tido um final feliz. Apesar de todo o sofrimento evidente da menina, a história é tão envolvente que me fez querer devorar o livro do inicio ao fim porque  nos prende e ficamos desejando que Antoinette tenha momentos felizes.
O fim da história é muito emocionante e eu comecei a derramar lágrimas á algumas páginas antes de terminar.
Se você, assim como eu quer ler algo diferente, forte, real e uma história crua, eu recomendo que leia este livro. É uma história sofrida, um alerta para quem sobre abusos assim como Antoinette e um modo de que, as pessoas entendam um pouco como é sofrida a vida dos que vivem ou viveram esse drama que a pequena Antoinette viveu desde os seis anos de idade.
Eu recomendo a todos que leiam essa história, o livro é chocante, mas é muito bom e a autora escreve muito bem.

"Ele forçou a língua pelos meus lábios. Senti a saliva escorrer pelo meu queixo, e o cheiro de uísque rançoso e o bafo de cigarro entraram pelas minhas narinas. Minha sensação de segurança abandonou-me para sempre, substituída por repulsa e medo."


3 comentários:

  1. Não sou muito chegado em dramas fortes, prefiro ficções científicas, porém vou colocar esse na minha lista de livros. Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  2. :O
    Só de pensar em abuso já fico acuada :/

    ResponderExcluir

Comentários