terça-feira, 25 de junho de 2013

O que é Amar

Me afoguei em minha própria tristeza, me embriaguei de minha desgraça. Acostumada a sofrer, acostumada a ser rejeitada, eu vivia de migalhas, chorava e sofria sempre calada.
O tempo passava, mas eu não enxergava, continuava a viver como se nada tivesse mudado, acreditando cegamente em uma promessa regada a mentiras, acreditando que ter aquele tipo de amor, era melhor do que não ter nada.
Eu aceitei, eu compreendi o incompreensível porque queria que também me compreendessem. Eu criei em minha mente uma fantasia, um conto de fadas que foi distorcido, que foi destruído quando eu passei a enxergar a realidade.
Eu demorei muito tempo para abrir os olhos, eu não queria acordar porque tudo parecia um doce sonho, mas eu acordei, eu despertei e vi que tudo aquilo o que eu vivi não passava de uma farsa.
Eu não queria mais lágrimas, meus olhos já não aguentavam mais e em meus lábios já não se via um sorriso surgir á um bom tempo. O olhar era sempre vago, sempre cansado e baixo. Ninguém entendia o porquê, para todo mundo eu só era uma garota fria, fresca e que não gostava de nada. Mas ninguém imaginava o porquê daquilo, ninguém fazia ideia do medo que eu sentia de ser magoada e o quanto eu era magoada.
Por baixo da minha carcaça eu era fraca, eu era ingênua e vivia acreditando em conto de fadas. Foi muito duro ter que aprender que o amor não é sempre um mar de rosas, que aquele que te faz sorrir, um dia também pode e vai te fazer chorar e te fazer odiar amar alguém.

Não aprendemos a amar alguém, nós simplesmente vamos amando e nem ao certo sabemos o porquê disso tudo. Nós também não aprendemos a sofrer ou a fazer alguém sofrer, mas sofremos e causamos sofrimentos também. E com o tempo, aprendemos que o amor não é algo que se possa ser ensinado, que não escolhemos amar alguém e nem podemos obrigar alguém a nos amar. Que a mágoa, que a raiva, que os sorrisos, que todos os sentimentos que o amor pode nos fazer dar ou sentir, não pode ser calculado. Muito menos o tempo que o amor vai durar. Que certas coisas, por mais que tenhamos ouvido falar milhões de vezes, não compreendemos e o amor é uma dessas coisas. Nunca todo mundo vai entender nossa forma de amar, como nós nunca vamos entender a forma que todo mundo ama. Experiências, por mais ruins, por mais sofridas e dolorosas que possam ser, só são adquiridas com o tempo. E só quem se arrisca a viver esse turbilhão de emoções e momentos é que poderá um dia saber o que é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários