segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Esquisita

Eu sempre fui uma garota difícil, sempre fui a esquisita da turma e quer saber de uma coisa? Eu não me importava tanto assim. Mas com o tempo eu fui percebendo que não tinha nada de errado em ser assim, diferente de todo mundo e que alguns até gostavam de mim assim.
Outros fingiam gostar e depois de um tempo revelavam suas verdadeiras opiniões, que não eram das melhores. E ainda tinha aqueles outros, os que tentavam me mudar, me moldar, me esculpir como se eu fosse um objeto que pode ser modificado.
É engraçado isso, as pessoas só aceitam o que as agradam e acho que nunca fui a agradável pra maioria delas. Ou elas é que nunca souberam apreciar a beleza que é ser diferente, fora do comum. Não ser manipulado ou escravizado pelos padrões que a sociedade impõe. E não estou me referindo a roupa ou a estilo, estou me referindo a alma, ao caráter, aos valores.
Não vou dizer que criei meus próprios valores, mas eu sigo os que me convém, os que tem a ver com quem eu sou, com quem sempre quis ser. Vou dar um exemplo: não sou e não gostaria de ser, daquelas pessoas que “ficam” por ai. Não gosto disso de beijar desconhecidos, de colecionar números, línguas e lábios. Já disse muito não pra esses caras que acham que eu sou assim, que se é bonitinho eu fico, que estou afim.

Não estou dizendo que isso me diferencia das outras pessoas ou que me torna excepcionalmente diferente, claro que não. Só estou dizendo que, eu sou uma mistura da sociedade antiga com a moderna, acho. Tenho valores um pouco antigos e outros atuais. Tenho gostos inusitados, tenho pensamentos fora do comum. Alguns dizem que sou louca, para outros estranha e para os que possuem um olhar mais profundo, filosófico e sofisticado, eu sou diferente, especial (não especial com problemas mentais ok?). Cada um tira a sua própria conclusão sobre mim, mas espero que não aja preconceito por eu ser assim, como dizem muitos que conheço, esquisita. Esquisita, sim, use o adjetivo que preferir. Quer saber? Tanto faz, se sou normal ou não, o importante é que sou feliz assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários