quinta-feira, 2 de julho de 2015

Medo dos Próprios Sonhos










Ás vezes o simples ato de acreditar em si mesmo se torna uma tarefa difícil. Você inspira ar para dentro dos pulmões querendo inspirar também esperança, coragem e confiança em si mesmo. Mas é difícil, seu coração e cada célula em você parecem doer com a sua própria incapacidade de confiar em si mesmo quando tudo e todos não acreditam que você é capaz. E o seu sonho acaba sendo diminuído e ridicularizado pelas pessoas que te cercam quando o que você precisa é de apoio, de alguém a quem querer orgulhar e que no final te diga “Eu sabia que você conseguiria”.
Você quer conseguir chegar até lá, mas não consegue encontrar um atalho que te faça alcançar o seu objetivo em curto prazo. Mas você sabe que atalhos não existem. Que o caminho é cheio de obstáculos, de dores, de lágrimas. Mas você sabe também que no final sempre valerá a pena. E não importa o quanto as pessoas te digam para desistir, afinal é fácil dizer quando não se trata da sua vida e do sonho. Porque julgar e tentar fazer com que a pessoa desista é mais fácil do que apoiar e acompanhar a caminha de quem luta com fervor por um sonho que para você pode ser bobo, mas para outra pessoa pode significar toda a sua felicidade.
Como eu queria poder dizer que tudo é fácil. Como eu queria poder ter a sorte de realizar o meu sonho sem sacrifícios, sem dores, sem sofrimentos e sem lágrimas. Mas eu choro todos os dias na vã esperança de que a tristeza e a desesperança se vão junto às lágrimas. Eu choro porque me sinto fraca e preciso de forças, porque eu tenho vergonha do fracasso e tenho medo do simples tentar. Eu sou humana e tenho vergonha de fracassar e de ter que assumir em público que eu tenho falhas, porque eu sei que sempre serei julgada. Mas ainda assim eu acredito que o sacrifício valha a pena. E enquanto eu acreditar que o meu sonho vale qualquer desafio eu continuarei a sonhar e lutar por mais que eu tenha que dizer milhares de vezes que fracassei, eu irei correr atrás.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários