terça-feira, 13 de agosto de 2013

Me diz, como é que se esquece um amor?


Como é que esquece quando alguém te olha nos olhos e consegue só com um sorriso curar toda a sua dor? Como é que esquece alguém que te beija com a delicadeza de uma flor?
Como é que esquece alguém que te abraça tão forte que faz com que você sinta que todos os seus ossos iram se quebrar de tão apertado que é aquele abraço? Como esquecer alguém que te arrancou a tristeza e a transformou em amor?
Eu não posso simplesmente ignorar tudo isso, não posso simplesmente apagar da minha mente todos aqueles momentos e muito menos todos aqueles sentimentos que ainda estão tão vivos em mim.
Eu não sei se existe um momento certo para dizer adeus, mas se ele existe então espero que ele nunca chegue. Dizer adeus seria o mesmo que enfiar um punhal dentro do meu coração e acabar com todos os sentimentos bons que cultivo dentro de mim desde que eu aprendi o que é amar. Não estou preparada para isso. Não estou preparada para matar as borboletas que sinto no estômago. Ou preparada para apagar da minha memória os sorrisos que por ele eu aprendi a por no rosto automaticamente toda vez que o vi.
E eu já pensei mil vezes sobre isso, mas não cheguei á conclusão nenhuma, a não ser a de que, além de não saber esquecer um amor, eu também não quero aprender a fazer isso.
Por céus, como é que alguém consegue dizer adeus quando é amor? Como é que é seguir em frente quando você sente que arrancaram uma parte tão grande de você? E não estou falando de um braço ou de uma perna, estou falando de um órgão, mas não é o estômago ou o fígado. Estou falando que é como se alguém arrancasse o coração. Dói tanto só de imaginar que acho que não suportaria se isso realmente me acontecesse. Tem que ser muito forte pra aguentar, para virar as costas e simplesmente se acostumar com a ideia de que você tem que esquecer. E pior: conseguir esquecer de verdade.
Mas será que esquece por completo? Será que você nunca fica se perguntando como foi que conseguiu superar? Como foi que aquilo que você dizia ser amor passou a não significar mais nada? Mil perguntas rondam a minha mente e me deixam mais confusa, mais perplexa, e com mais medo de ter que esquecer. E eu sei que ás vezes, esquecer não é uma opção e sim a única alternativa.
 E se esquecer aquilo que um dia te fez tão bem é a única saída, então você talvez sofra se for alguém que assim como eu, não sabe li dar com despedidas ou se quer dizer adeus quando não quer ter que esquecer.
E eu não sei dizer adeus. Mesmo que tenha todos os motivos do mundo para dizer, mesmo que veja tudo desmoronando, eu não consigo simplesmente dizer. Na minha cabeça eu tenho o pensamento de que eu tenho que tentar de alguma maneira montar novamente tudo o que desmoronou. Eu sei, talvez isso seja estúpido, mas eu não consigo ver algo tão bonito ser desmoronado e não poder fazer absolutamente nada. Seria como se eu visse um espelho caindo e não tentasse pegá-lo.

Eu simplesmente não sei ficar parada e também não sei como é que se faz isso. Isso de esquecer. Então se você sabe: Me diz, como é que se esquece um amor? Me fala que eu também quero saber.

2 comentários:

  1. Oi, Bianca!
    Muito legal o seu blog. Ganhou mais uma leitora!
    Nunca nos esquecemos de um grande amor, por mais que passe o tempo e as vidas tomem rumos diferentes. Mas muitas vezes não esquecemos porque não aceitamos ou não queremos que passe. E acho que é isso que faz desse amor um grande amor!
    Beijos,
    Mariana. :)

    ResponderExcluir
  2. É verdade, concordo com tudo o que você disse.
    Obrigada pela visita, um grande beijo, estou de olho no seu blog!

    ResponderExcluir

Comentários