quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ser Adulto


Sinto como se tudo estivesse desabando sobre minha cabeça, não é drama adolescente, são problemas de adultos.

Mal completei dezoito anos e já me pego endividado até meu ultimo fio de cabelo.

Dia a dia o telefone toca, são ligações a toda hora sobre cobranças, falam coisas que mal entendo. Cartas e mais cartas avisando que se não serem pagas meu nome irá parar no Serasa.

É complicado ser adulto, administrar a minha própria vida, sem nem saber de nada.

Eles acham que por ter atingido a maior idade recentemente estou sabendo de todos os assuntos de adultos, mas não tenho um dicionário na cabeça me explicando manualmente o que devo fazer e como fazer, não sou um robô programado, não sou mágico muito menos vidente. Meu relacionamento foi jogado aos quatro ventos, incerto, inseguro e sem futuro. Perco mais dinheiro do que jogadores de casa niques. Se não trabalho eu sou considerado vagabundo e irresponsável, se trabalho querem que estude. As pessoas não veem o meu lado, é complicado pagar dividas e economizar para faculdade quando não se sabe administrar seu próprio dinheiro e nem se sabe como se abre uma poupança, além de não ter dinheiro suficiente para pagar e economizar. Acham que sou adivinho. Tudo era tão mais fácil quando me abandonavam no balanço da escola, meus inimigos eram fictícios, meus fantasmas passados não existem, mas os atuais parecem muito reais.

Amar era um sentimento verdadeiro, mesmo que guardado em seu próprio peito.

As crianças eram inocentes, coração puro, o que me faz sentir saudade daquela minha bondade que com meu crescimento teve a obrigação de se transformar em desconfiança e observação. Os adultos são perversos, não se importam em ferir quem dizem que amam, te exigem o melhor sendo que eles não dão o seu melhor, no trabalho te tratam como um simples número. Não se importam se você está bem ou não, o que importa é dar resultado no seu trabalho. Cheguei á conclusão mais óbvia, ser adulto é uma droga. Agora acho tolas as crianças que querem ser adultas rapidamente, se vestindo como se fossem, elas não sabem que estão perdendo sua própria infância querendo ser infeliz. Final feliz é temporário, quando se cresce são poucos os dias em que você pensa “hoje foi o melhor dia da minha vida”!

Ser adulto é preocupar-se em se sustentar, batalhar para conseguir sobreviver, lutar para construir uma família, enquanto a maioria das crianças não tem preocupações a não ser guardar os brinquedos para não levar bronca, podem ser quem quiserem, é só imaginar. Você descobre o quanto as pessoas podem ser más, esse mundo é sobrecarregado de maldade onde muitos só se importam com dinheiro, quando é ele quem decide seu futuro. Sem dinheiro você não terá futuro. As pessoas não tentam recuperar as pessoas que desistem da vida, não se importam se os outros afundem. Mendigos são como se fossem indigentes, as pessoas não os olham, a não ser com desprezo ou pena invés de tentar ajudar de alguma forma, boa ação é raro.

Coração puro é aproveitado, é como se fosse um otário, todos aproveitam da sua bondade. Quem manda na cidade são malandros, políticos, policiais, muitos são bandidos. Se o que foi feito para proteger os cidadãos, hoje são do mal, imaginem os que não foram. O pior é que não dá para reverter, parece impossível criar paz no mundo adulto. Com o tempo infelizmente, as crianças se tornaram adultos de corações vazios, sujos, totalmente impuros, carregados de maldade, egoísmo, inveja, ambição, luxuria, preconceito, loucura entre outros adjetivos negativos que todos nós adultos temos um pouco ou muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários