sábado, 2 de fevereiro de 2013

Conhecendo o Mundo




Sempre me disseram que o mundo era lindo e que eu precisava desesperadamente conhecê-lo e isso me despertou uma enorme curiosidade de ver tudo com os meus próprios olhos.
Minha mãe me disse que o mundo era perigoso demais e que as pessoas não eram como eu imaginava que fossem. Fiquei mais curiosa e cada vez mais eu sentia necessidade de cair no mundo, de descobrir tudo de belo e de louco que ele tinha para me oferecer.
Eu ouvi meu pai gritar furioso quase com fumaça saindo pelas narinas “Não vá” enquanto eu jogava as malas no porta-malas sem me importar com mais nada. Eu finalmente estava quebrando minhas correntes, cortando meu cordão umbilical e pela primeira vez na minha vida fazendo algo que eu realmente quisesse fazer sem me preocupar com o que fossem dizer sobre mim.
Os raios de sol tocavam minha pele naquela manhã ensolarada enquanto o vento invadia o carro pelas janelas arreganhadas e fazia meus cabelos loiros voarem assim como eu estava voando, voando para além do meu lar.
Me senti livre, senti que estava respirando e gostei da sensação de liberdade. Estava feliz como jamais tinha estado antes, estava livre e poderia conhecer os lugares que antes nunca pude e fazer coisas que antes não podia fazer.
Agora eu poderia conhecer pessoas diferentes, lugares diferentes e quando eu me cansasse, poderia simplesmente me mudar de novo e conhecer outro lugar porque agora eu era livre, livre no mundo, livre e desesperada para poder voar e conhecer tudo o que ele tinha para me mostrar.
Nada é maior do que minha fome de viajar, de me perder, de me encontrar, de me sentir livre e de ter a certeza de que agora eu posso começar a fazer os meus sonhos se tornarem realidade porque agora o meu carro é o meu único endereço, o meu único lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários