sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Livro do Dia: Uma Vida Sem Limites

Você por acaso já ouviu falar de Nick Vujicic? Não? Se não ouviu, tenho quase a certeza de que já viu algum vídeo motivador dele pelo youtube. E se não viu, eu te aconselho a assistir e se sentir inspirado a mudar e a superar as dificuldades cotidianas assim como ele.
Se você nunca viu o Nick, saiba que ele é um homem sem braços e sem pernas, devido a uma rara síndrome chamada de Tetra-amelia. Apesar da sua deficiência aprendeu a ser feliz como muitos por ai nunca se permitiram ser.
No livro Nick fala sobre suas próprias experiências e nos mostra que apesar de tudo, podemos viver e sermos felizes sem limites.
Minha opinião sobre o livro: Posso dizer que esse livro foi um dos melhores que eu já li. Que com esse livro, eu aprendi que o meu futuro, os meus sonhos e a minha felicidade só dependem de mim. E que se eu quiser algo, eu tenho que fazer de tudo para conseguir, assim como o Nick que tinha o sonho de se tornar um evangelizador, um palestrante conhecido e mesmo com a sua deficiência, conseguiu realizar seu sonho e espalhar pelos quatro cantos do país a palavra de Deus.
O livro é realmente muito impactante e nos dá uma visão diferente sobre as coisas. Nos mostra que devemos ser fiéis a quem somos, que devemos ajudar aos outros e nos relata algumas técnicas que podemos usar para superar a dor e aprender a ser feliz, lutar pelos nossos sonhos e acreditar que tudo é possível se vivermos sem limites!
Sinopse: “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.”
Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho.
Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites.
Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis."
Além do livro, Nick tem DVDs de suas palestras e vídeos no youtube. Já gravou um filme (depois posto aqui o nome pra vocês) e surfou com a surfista que perdeu os braços aos 13 anos após um ataque de tubarão, a famosa Bethany Hamilton (filme sobre a surfista aqui ) que assim como Nick conseguiu superar sua deficiência e viver sem limites. Nick também é diretor da fundação sem fins lucrativos Life  Without Limbs (em português: Vida sem Membros). É formado na universidade desde os 21 anos com bidiplomação em Contabilidade e Planejamento Financeiro, entre outras diversas atividades e curiosidades presentes em seu livro autobiográfico.

Autor: Nicholas James Vujicic
Título: Uma vida sem limites 
ISBN: 9788563219428
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 257
Preço: R$ 29.90
Área Principal: GERAL
Assuntos: AUTOBIOGRAFIA

Entrevista para o Domingo Espetacular

Vídeo de uma de suas palestras


Nick e sua esposa

Nick e seu filho

Espero que tenham gostado da dica! Alguém já leu?

8 comentários:

  1. O Nick é uma pessoa de tanta superação, tem uma história de vida maravilhosa e faz qualquer um ver a vida de outra forma após conhecer sua historia.
    Ótimo post! Beijos
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conheço a história dele, é linda. Mas nunca li o livro, achei bem interessante!

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://www.rockcomluxo.com/2013/12/sorteio-voucher-de-50-na-persunmallcom.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu acho a história dele fantástica, andei vendo uns video dele e chorei muito !
    acho o máximo como nos faz agradecermos cada dia mais pela vida que temos !


    Beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar dele e morro de vontade de ler o livro. Uma história linda, tenho até medo de ler e acabar chorando. hehe :*
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  5. Esse homem é um vencedor, amei a sua indicação.

    Cute Space

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto uns vídeos onde ele dava palestra, e são muito bons. O livro ainda não li.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é lindo,estou seguindo ^^ Te convido a vim conhecer e seguir o meu,vem?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    Espero você lá ♥
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro, muito emocionante, é tipo a gente repara que ele que não tem as pernas nem os braços, consegue fazer coisas que nós inteiros não conseguimos, Beijão

    http://dream-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários