segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Falando sobre medos


O mundo ás vezes parece ser tão assustador que ás vezes, a única coisa que parece que conseguimos sentir é o medo. E se eu fracassar? E se eu decepcionar alguém? E se ninguém me aceitar como eu sou? E se eu não for feliz? Essas e outras perguntas fazem parte da vida de todo mundo pelo menos uma vez. Afinal, quem é que nunca sentiu medo de algo?
Mas não devemos deixar o medo tomar conta das nossas vidas e das nossas decisões mais importantes. Não devemos desistir de algo ou se quer tentar com medo de que possa não dar certo, porque para saber se dá só existe um jeito: o tentar. Então tente, quantas vezes achar que for preciso. Tente até conseguir acertar.
Na vida a nossa única certeza é a de que um dia morreremos, mas nem a morte é tão certa assim, pois nunca saberemos qual será o ultimo dia de nossas vidas. E mesmo que soubesse, que diferença faria? No final das contas, o que você deve fazer é viver todos os seus dias como se eles fossem o seu ultimo: sem medo, sem preguiça, com fome de viver e com coragem para enfrentar os medos que hora ou outra, parecem nos engolir.
Não se engane se acha que nem todo mundo tem medo, porque todos temos medo de alguma coisa, seja de não conseguir um emprego, um namoro, entrar para a faculdade ou conseguir notas altas na escola. Mas sabe o que no final faz a diferença? É o modo como você encara seus medos, e acredite, ele pode até nos servir de impulso para algo realmente bom e positivo!

Você deve estar agora achando que eu sou louca ou se perguntando como isso é possível, mas eu te respondo: O medo de fracassar, por exemplo, na faculdade, nos faz ter estudos mais árduos e uma dedicação que não teríamos se não tivéssemos medo de ficar de DP em alguma matéria da faculdade. E o resultado? Excelentes notas e um bom emprego como resultado de anos de estudo e dedicação. Viu só como nem sempre o medo é ruim? Mas lembre-se de não deixar que o medo te impeça de viver ou de ser feliz.

11 comentários:

  1. Muito bom o texto, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As vezes é o medo que nos impede de ser feliz. Gostei do seu texto. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. eu ando sentindo medo de tanta coisa agora, principalmente se eu errar com o que vai vir com o futuro, mas é assim mesmo, o medo meio que nos prepara.
    Beijos
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post dando coragem!
    E na verdade os medos vem do famoso "e se...", devemos sempre deixar de pensar no "e se" e mandar bala! :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. seu for falar de todos os meus medos todos vão doormi e acorda e n vai ter acabado rsrsrs otimo post !
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, achei muito interessante a sua postagem, amei seu blogger ! Segui o meu:
    http://mimosakitty.blogspot.com.br/ *---*

    ResponderExcluir
  7. Sentir medo não é legal :(
    eu estava assim a algum tempo atrás. Adorei seu texto ^^ muito emotivo e simples <3

    XOXO :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir
  8. Tenho medo até de ter medo rs
    www.umablogueirapobre.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o medo depende muito do ponto de vista. Sei lá, as pessoas será que não estudam porque QUEREM tirar uma boa nota? Porque querem um bom emprego? Não é o medo de dependência, é o fruto que quer colher que faz uma pessoa fazer isso ou aquilo.

    Muito bom o texto.

    :n

    ResponderExcluir

Comentários