quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dias de Chuva


Eu tive um dia de cão. Ou melhor, de chuva. Um dia daqueles bem ruins mesmo sabe? Eu sou daquelas pessoas apaixonadas por tempos frios e chuvosos, mas hoje eu detestei o fato de o tempo ter estado assim.
Primeiro porque eu estava com pressa, e quando se está de sapatilha, correr em calçadas alagadas só tem um destino: escorregar e cair de bunda no chão. E claro, não era o que eu queria.
E segundo que, aqueles enormes guarda-chuvas coloridos e cafonas atrapalhavam pra caramba meu campo de visão enquanto eu ando, além de também fazer com que os sem educação esbarrem no meu guarda-chuva como carrinho de bate-bate. Odeio isso!
Em dias de chuva, motoristas barbeiros e sem graça passam com tudo na rua e esguicham água na nossa roupa, assim como fizeram comigo hoje. O trânsito é maior do que o normal. E mesmo abrindo o guarda-chuva, a gente sempre acaba se molhando de alguma forma.
E quando você pega o ônibus ou o metrô é obrigado a sentir aquele cheiro abafado e desagradável de cachorro molhado. Mas o pior é que não são os cachorros que estão cheirando mal (porque é claro, eles não pegam ônibus ou metrô), mas as pessoas indo ou voltando do trabalho. E aquilo é misturado com o fedo de cecê (que por si só já é péssimo) e perfume vagabundo exagerado. Pronto! A merda ta feita.


Ai você acorda de mau humor e tem que desviar de várias poças de água lamacentas no caminho pra mais um dia estressante de trabalho.  Mas vou confessar, não estou de mau humor só pelo fato de que está chovendo ou porque surgiu o tufão Wipha no Japão. Pra falar a verdade eu estou mais é frustrada mesmo. E sabe por quê? Por que eu queria que alguém me puxasse pelo braço e me fizesse soltar devagar o guarda-chuva. Que seus olhos fossem penetrantes e com cores bem fortes. Que me olhasse no fundo dos olhos e naquele momento eu soubesse que nada precisaria ser dito. Que meus cabelos voassem com o vento e uma mecha fina grudasse no canto do meu rosto por causa da chuva que o encharcaria. E nesse momento nossos lábios se encontrariam assim como acontecem nos filmes. E pronto! Isso bastaria para que um dia de chuva se tornasse especial pra mim. E então eu não precisaria mais amar dias chuvosos e frios só quando estivesse em casa, bem agasalhada, de pijama e meias, enrolada em um cobertor tomando chá mate, comendo bolachas e assistindo a maratona de Pretty Litte Lies. Eu só queria ter uma história emocionante e memorável para me lembrar da chuva, porque eu amo dias de chuva! Será que sou paranoica por desejar algo desse tipo? Tipo, uma história legal na chuva ja que estar na rua com chuva é uó?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários