quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nova Música da Anahí é divulgada



Estou apaixonadíssima pela nova música da Anahí que eu ouvi hoje após uma das páginas que eu curto no facebook ter compartilhado o video. Logo pelo nome "absurda" imaginei que a música era dançante e agitadinha como a música Mi Delirio, mas para a minha total surpresa, não é. 
Achei a música bem legal e bonita, e acredito que, embora não tenha achado a tradução da música na internet ainda, ela deva ser romântica e eu estou apaixonada por essa música, não paro de dar o play toda hora no video! Vamos ouvir?


O que o incêndio da boate Kiss levou


O ar era pesado, era sujo, cinza e desagradável. Aos poucos ele tomou conta da respiração de muitos enquanto as chamas quentes os carbonizavam. 
Era para ser uma noite agradável, alegre e com muito riso, mas acabou com muitas lágrimas e celulares tocando, celulares que nunca mais poderiam ser atendidos.
Foram vários corpos queimados, futuros arruinados e sonhos que assim como o fogo, acabaram sendo apagados.

Eram jovens, eram corpos, era o fogo por todos os lados, era Santa Maria com muitos olhos agora fechados, era o Brasil em luto, eram pais desesperados.

Eram filhos que nunca mais voltariam para casa, eram universitários que nunca seriam formados, eram tão jovens e tão jovens foram queimados. Eram meninos e meninas que morreram, eram pais com olhos marejados assim como amigos que presenciaram aqueles corpos serem carbonizados.
O Brasil chorou e para muitos a vida acabou, a fumaça se espalhou e seus pulmões ela tomou, suas vidas tirou e o fogo suas peles queimou. O povo se revoltou e para muitos apenas a dor e a revolta sobrou... 

Coração Gelado



Meu coração era tão frio quanto a neve e todos juravam que ele se quer existia, mas então ele apareceu e tudo mudou. Descongelou meu coração em questão de segundos e me fez sentir o que eu nunca tinha sentido antes.

Pela primeira vez na minha vida eu senti que perdi totalmente o controle das minhas próprias emoções, do meu próprio coração que agora não pertencia mais a mim e sim a ele. Eu estava diferente, eu vi o mundo diferente, vi tudo com outros olhos, com novas formas. Eu vi um mundo de um jeito que eu nunca tinha visto antes: eu vi o mundo com amor.

Passei a pensar e a querer estar a cada segundo da minha vida com ele, a respirar por ele e a fazer cada batida do meu coração ser batida por ele.

Eu queria ser tudo e mais um pouco por ele, eu queria me tornar alguém melhor por causa dele. Desfiz-me do meu antigo ser e passei a planejar a minha vida toda de uma maneira diferente, porque eu queria ser alguém que ele pudesse se orgulhar de ter por perto e poder estar sempre com ele tanto nas horas boas quanto nas ruins.

Mas então eu tive que assistir seu coração quente e cheio de amor aos poucos sendo congelado e eu não poderia descongela-lo como ele havia feito com o meu. Seu coração estava ficando frio e ele não estava mais conseguindo fazê-lo bater por mim, assim como eu fiz o meu bater por tantos anos por ele. Mas não era por desamor, antes fosse isso, mas era algo pior, ele estava morrendo.

Em questão de segundos presenciei-o dizendo a todo o tempo que me amava. Ele estava desesperado, agitado na cama e eu pude ver pelos seus olhos a profundidade do medo que ele estava sentindo de tudo aquilo, e eu mais ainda por saber que em questão de segundos eu estaria perdendo metade do meu coração, metade da minha história, metade da minha vida que a partir daquele momento nunca mais seria a mesma.

Eu o vi, eu vi sua respiração ficar fraca, seu rosto ficar pálido, seu coração parar de bater e num instante o amor que ele sentia por mim ser silenciado para sempre. Naquele momento eu senti que o teto daquele hospital tinha desabado sobre a minha cabeça, senti que não seria mais a mesma e por um instante não conseguia acreditar no que estava diante dos meus próprios olhos.

Seu coração quente e amável que tinha descongelado o meu agora havia sido congelado para sempre e eu não poderia aquecê-lo por mais que eu tentasse. Eu gritei tentando fazer com que ele voltasse para mim, mas ele não voltou, eu o beijei querendo que isso o fizesse fazê-lo se mexer como ele sempre acabava fazendo quando eu o acordava com um beijo de manhã, mas ele não acordou, não se mexeu, continuou ali imóvel como um objeto inanimado.

Eu o enterrei num dia frio, em meio a neve que era gélida como o seu coração agora estava e branca como a sua pele agora se mostrava. Quis me jogar na cova para estar para sempre ao lado dele, mas fui impedida pelos parentes que nos cercavam.

Desde esse dia vou todos os dias ao cemitério e me sento ao lado da cova dele onde fico sozinha conversando com ele porque eu sei que ele está lá, me escutando. Eu sei que ele se foi, mas meu coração continua sendo dele e mesmo que ele tenha partido, mesmo que o seu coração tenha sido congelado, o meu continua quente, porque eu sei que ele está sempre ao meu lado me protegendo de tudo e cuidando de mim como ele sempre fez enquanto esteve vivo.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

My Drawings-Cartoons











Obs: Não sou profissional e nunca fiz um curso de desenho, eu sei que não está idêntico mas é o que sei fazer, espero que gostem!



domingo, 27 de janeiro de 2013

"Sem ciumes não há amor" — Olyver Spyke

Para Ouvir


Hoje é domingo e nada melhor do que ouvir uma música para descontrair. Hoje vou compartilhar com vocês algumas músicas bem legais para ouvir nesse fim de semana.






sábado, 26 de janeiro de 2013

Resenha: Uma Verdade Inconveniente




Hoje venho falar de um livro muito interessante que li sobre o tão famoso e pouco compreendido Aquecimento Global. O livro é de autoria de Al Gore ex-vice presidente dos Estados Unidos que nos faz um alerta sobre o efeito causado pela emissão de gases como o dióxido de carbono entre outros gases tão prejudiciais a camada de ozônio e consequentemente ao planeta.
 
 O livro é de fácil entendimento e a cada página lida podemos compreender cada vez mais as transformações que o planeta anda sofrendo por causas das variações e mudanças climáticas da Terra que são consequências das atitudes que nós, seres humanos tomamos.
O livro é muito bem ilustrado com imagens impressionantes de locais, como por exemplo, várias geleiras em que o gelo está derretendo ou ficando inexistente em algumas partes do mundo. Nos mostra também a impressionante diminuição do Lago Chade que antes era considerado o 6º maior lago do mundo.
O Aquecimento Global, como relatado por Al Gore mostra mudanças antes inimagináveis pelo ser humano, como por exemplo, o derretimento de grandes áreas de Permafrost (parte do solo permanentemente congelada), a fragmentação da Plataforma de gelo Larsen-B, e as possíveis consequências do aquecimento global daqui á alguns anos, como por exemplo, a elevação do nível do mar por causa do derretimento das geleiras.
 Além disso, ele relata várias das catástrofes causadas pelo Aquecimento Global como, por exemplo, o primeiro furacão á atingir o Atlântico Sul em 2004 no Brasil e os 27 furacões que ocorreram no ano de 2005 e que esgotou a lista de nomes fazendo que pela primeira vez na história a Organização Meteorológica Mundial usasse letras do alfabeto grego para nomear os furacões e tempestades tropicais.  

Eu achei o livro muito interessante e indico a pessoas que estão em busca de algum tipo de conhecimento ou que tem alguma curiosidade de entender um pouco o que é e as consequências do aquecimento global. Além disso, há disponível na internet para donwload o filme de Al Gore sobre o aquecimento global que recebe o mesmo nome do livro “Uma Verdade Inconveniente” pelo qual estou curiosa e louca para assistir também.

Veja abaixo o Trailer do filme:







sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha: Não Conte Para a Mamãe


Não conte para a mamãe é um livro que conta a história da própria autora Toni Maguire que na infância sofria abusos constantes do pai. Desde os seis anos de idade Antoinette tinha que guardar esse segredo porque segundo o pai “ninguém acreditaria nela, a mãe deixaria de amá-la e todos a culpariam”.
A história é de cortar o coração de tão chocante e forte. Ao ler o livro você parece estar na pele de Antoinette e sente todo o desespero e tristeza da menina que só queria que a mãe a amasse.
Desde o início dos abusos do pai já se pode observar o quanto Antoinette era forte por suportar as coisas que começava a viver, que para a sua própria desgraça, estava longe de acabar.
Além dos abusos constantes do pai, Antoinette sofria com o modo frio que a mãe amorosa que ela tinha antes começa a trata-la.
A Autora Toni Maguire descreve detalhadamente a história de sua infância arruinada e nos faz sentir um pouco do desespero que ela sentia durante a infância marcada pela crueldade de seu pai, um verdadeiro monstro.
A história é realmente emocionante e forte que infelizmente não acho que tenha tido um final feliz. Apesar de todo o sofrimento evidente da menina, a história é tão envolvente que me fez querer devorar o livro do inicio ao fim porque  nos prende e ficamos desejando que Antoinette tenha momentos felizes.
O fim da história é muito emocionante e eu comecei a derramar lágrimas á algumas páginas antes de terminar.
Se você, assim como eu quer ler algo diferente, forte, real e uma história crua, eu recomendo que leia este livro. É uma história sofrida, um alerta para quem sobre abusos assim como Antoinette e um modo de que, as pessoas entendam um pouco como é sofrida a vida dos que vivem ou viveram esse drama que a pequena Antoinette viveu desde os seis anos de idade.
Eu recomendo a todos que leiam essa história, o livro é chocante, mas é muito bom e a autora escreve muito bem.

"Ele forçou a língua pelos meus lábios. Senti a saliva escorrer pelo meu queixo, e o cheiro de uísque rançoso e o bafo de cigarro entraram pelas minhas narinas. Minha sensação de segurança abandonou-me para sempre, substituída por repulsa e medo."


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O idiota que me usou




Obrigada idiota por ter partido meu coração. Graças a isso nunca mais serei a mesma outra vez. Nunca mais vou me entregar e gostar tanto de alguém porque agora eu tenho medo de sentir novamente toda essa maldita dor que você me fez sentir. Obrigada por ter partido meu coração, agora eu ficarei atenta e não deixarei mais nenhum moleque partir meu coração — porque é isso o que você é. Obrigada por me fazer abrir os olhos e despertar dessa terrível ilusão. Obrigada por me fazer ver que eu era ingênua demais em acreditar nas suas palavras quando você dizia que gostava de mim.

Agora eu não desejo mais viver uma linda história de amor porque agora eu não tenho mais certeza se isso realmente existe ou não. Agora eu não acredito mais em príncipes encantados, em fidelidade ou até no amor de verdade. Agora não vou mais me encantar com qualquer sorriso mal dado, abraços que não são apertados ou apelidos fofos que muitos imbecis assim como você vão querer usar achando que isso é o bastante para me conquistar, mas não é e nunca foi.

Apague meu telefone, esqueça meu nome e não se importe mais se vou ficar bem ou não, porque se tivesse se importado desde o início nunca teria me usado como você sabe que usou. Não tenha mais o trabalho de fingir que se importa porque nós sabemos muito bem que não se importa e que nunca de verdade se importou. Simplesmente esqueça tudo o que passou, eu sei que consegue, eu sei que não pesa na sua consciência nem um pouco a dor que me causou, então não faça nenhuma cena e esqueça porque eu sei que isso deve ser bem fácil para você.

 Coloque as cartas na mesa, seja sincero e saiba admitir pelo menos uma única vez que sabe, que sempre soube como eu me sentia, mas não se importou. Me olhe nos olhos e admita que não gosta de mim e que me usou. Pare moleque, para de fingir, de tentar continuar me enganando e pelo menos uma vez na sua vida saiba ser homem para pelo menos admitir já que nunca será macho o suficiente para pedir desculpas pela dor que me causou ou simplesmente para dizer que só me usou.





segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Estrago do Amor


Ando tão cansada disso tudo, tão cansada do amor que nem sei mais se nele eu acredito. Por onde eu passo o que mais vejo são pessoas de corações partidos. Partidos por amarem quem não as merecem, por amarem pessoas de corações vazios ou por amarem quem já é comprometido.
Por onde passo as lágrimas escorrem e o meu coração se aperta. Elas sofrem caladas, mas no silêncio da noite, no meio da solidão a saudade em seus olhos se mostra através das lágrimas, que rapidamente tomam conta de seus rostos enquanto as lembranças tomam conta de suas memórias.
Se eu soubesse qual o remédio para que todo esse sofrimento fosse embora, eu lhes daria, mas como não sei, a única coisa que posso lhes oferecer é o meu consolo. E eu sei o que essas pessoas passam, pois como elas eu já sofri, mas como todo mundo é diferente, talvez o que sirva para aliviar a minha dor, talvez não sirva para aliviar a de mais ninguém. Mas um dia irei de aprender a ensinar as pessoas a se amarem mais do que amam outro alguém.
E como meu coração se aperta ao presenciar essas pessoas, que de vez em quando deixam a dor escapar dentre a multidão e chorão, chorão por alguém que nunca mereceu se quer a compaixão. E se eu pudesse eu tomaria a dor dessas pessoas para nunca mais as ver chorar por um amor sem explicação. Para não ver que em cada lágrima que elas derramam é como se fosse uma lembrança dos momentos que elas jamais esquecerão. E eu odeio as ver assim, sofrendo por amar tanto alguém sem se quer saberem a razão e sem saber se um dia toda essa dor terá um fim.


domingo, 20 de janeiro de 2013

Carta de adeus para alguém que já me esqueceu



tentei seguir seus passos, tentei te dar meu amor e você negou.
Dei-lhe minha amizade e depois você também a negou.
Ofereci meu carinho materno, meu instinto protetor, mas você continuou a rejeitar.
Ofereci-lhe a oportunidade de um emprego e você não aceitou, te ofereci novamente minha amizade, solidariedade e irmandade e tudo você continuou a rejeitar.
Tudo oque te ofereci de bom grado você recusou, desde o sentimento mais puro até uma oportunidade de ganhar dinheiro. Oferecendo-lhe coisas boas certamente o que se conclui de tudo é que você é uma pessoa muito egoísta e que pensa somente em si mesmo, não se importando com as boas intenções que as pessoas tenham por você.
Eu não sei oque você tem contra mim, mas eu já me decidi que nunca mais me arriscarei a oferecer-te nada, pois eu mesma já estou cansada de tanta rejeição.
Já não sinto mais amor por ti como uma mulher deve amar um homem, se disser que não estou chateada por nossa amizade terminar assim, estarei enganando a mim mesma, já o sentimento materno e de irmandade que tenho por ti, são sentimentos que obrigarei a mim mesma a arrancar do peito, pelo motivo que já não sou como você. Já amadureci e não tenho a mesma idade que você. Sempre quis te abrir os olhos sobre o mundo como ele realmente é, mas você sempre teimou em ignorar os acontecimentos reais e achar que era o personagem principal da história, sendo sofredor. Todos nós temos problemas e isso é fato, mas não devemos nos fazer de vitimas embora estando em situações extremamente desagradáveis, por impossível que se pareça sempre haverá pessoas em situações piores as nossas. Não estou lhe pedindo nada pelo motivo de não querer mais saber sobre a sua existência, mas pelo seu próprio bem, por favor, amadureça.
Você é uma flor que precisa desabrochar, um fruto precisando amadurecer, uma lagarta precisando passar pela transição de criar asas e sair de seu casulo como uma borboleta.
Não se engane sobre as coisas de Deus porque o nosso pai não quer que você viva para si mesmo e somente para ele, ele quer que você construa coisas boas em sua vida, realize seus sonhos e objetivos e que viva não só para ele como para todos, pois quem ama o próximo está amando a Deus e todos somos irmãos filhos do mesmo pai.
Sem mais, espero que este seja nosso adeus para sempre, pois tudo oque pude te oferecer você nuca teve a intenção de receber ou em agradecer.
Tantos problemas você causou em minha vida sem nem saber, desde que te conheci sempre me preocupei com você para descobrir que você nunca fez questão da minha presença em sua vida, pois digo que mesmo não frequentando a igreja sempre como você, eu sei que Deus quer que amamos ao próximo e nos dedicamos, agradecendo sempre aqueles que nos quer bem.
Espero não ter mais nenhum tipo de recaída em busca de quem não se importa com a minha existência e esquecer que um dia cruzou minha vida, que seu nome seja um nome comum e que nunca me traga sua lembrança de volta aos meus pensamentos. Engula seu orgulho e seu rancor no qual você nega que tenha mesmo sabendo que ainda exista, cresça, desabroche e seja feliz.



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sobre a Morte

Morte…um tema que escrevo muito e que pouco conheço,é onde a curva da realidade existe,onde há buracos de minhoca*onde as dimensões são seladas…Uma eterna utopia,mas onde ela acontece,muitos sabem muito,quase todos a temem…de fato a dor é real quando o corpo é inerte.Dói aos corpos que não são fixos,seu pai pode virar um jarro,e depois de tempos voltar a sua família.Reencarnação…engraçado…sua mãe pode reencarnar num alface,em uma beterraba,e a lágrima que uma vez correu dos seus olhos,pode cair sobre você em alguma curva da vida quando chove.Quando eu morrer não quero nada com meu corpo…doem só meus orgãos para aqueles que se agarram com forças a vida,quem sabe com tal tempo eles possam ver que não há o que temer.Que seja um eterno sonho consciente,e brinque feito um demente,que nunca cesse minha doce insanidade…E que mesmo assim brinque de ser racional.
Morte…
um tema que escrevo muito e que pouco conheço,
é onde a curva da realidade existe,
onde há buracos de minhoca*
onde as dimensões são seladas…

Uma eterna utopia,
mas onde ela acontece,
muitos sabem muito,
quase todos a temem…
de fato a dor é real quando o corpo é inerte.

Dói aos corpos que não são fixos,
seu pai pode virar um jarro,
e depois de tempos voltar a sua família.

Reencarnação…
engraçado…
sua mãe pode reencarnar num alface,
em uma beterraba,
e a lágrima que uma vez correu dos seus olhos,
pode cair sobre você em alguma curva da vida quando chove.

Quando eu morrer não quero nada com meu corpo…
doem só meus orgãos para aqueles que se agarram com forças a vida,
quem sabe com tal tempo eles possam ver que não há o que temer.

Que seja um eterno sonho consciente,
e brinque feito um demente,
que nunca cesse minha doce insanidade…
E que mesmo assim brinque de ser racional.

Quando me quis de volta




Você evita responder todas as minhas perguntas por que acha que eu sempre vou ficar se ainda tiver dúvidas ao invés de respostas. Você não vê que são essas dúvidas, que são essas perguntas sem respostas que estão aos poucos me fazendo ir embora. Estou á um passo de dizer adeus, á um passo de aceitar a derrota de que as respostas que você tanto evita me dar são as que eu nunca quis que fossem. 
Eu fechei os olhos, eu tentei fingir que não conseguia ver as respostas que estavam bem na minha cara porque eu queria que você me respondesse, porque eu queria ouvir da sua boca que eu estava enganada mesmo sabendo que eu não estava.
Se tinha dúvidas é porque simplesmente não tinha certeza de que realmente gostava de mim, é porque tentava, mas sabia que não me amava. Se nunca foi capaz de repetir o que eu dizia sempre que te olhava nos olhos é porque não sentia o mesmo e sabia muito bem disso. 
Se me amava deveria ter dito antes e não ter esperado até o momento em que eu fosse embora para ser capaz de dizer achando que assim me teria de volta.



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Estudando Pelo Avesso




Olá pessoal!


Espero que todos estejam bem.


Hoje eu quero falar para vocês a importância de se preparar para o futuro. Provavelmente muitos de vocês devem ter preguiça de estudar, assim como eu. Mas se querem ter um bom futuro, vocês precisam largar a preguiça de lado e tirar da cabeça alguns pensamentos negativos como “Não sou bom em artes”; “Odeio matemática”; “Não vou usar física e química em nada na minha vida”, etc. Estudar é importante para prestar vestibulares para descontos nas bolsas ou até mesmo para concorrer bolsas de estudos gratuitas, prestar concursos públicos, atuar em alguma profissão no banco, ou até mesmo para atuar em outra empresa.


Este é um novo ano, onde todos nós buscamos melhorias em nossas vidas, mas para isso, as mudanças deverão ocorrer a partir da nossa própria atitude. Primeiro temos que querer realmente mudar e depois temos que ter atitude.


Para isso, vamos fazer uma organização de obrigações do dia-a-dia, como por exemplo, ir para a escola, limpar a casa, ir ao curso matriculado, enfim, obrigações do cotidiano. Faremos uma tabela para colocar os horários de início e término das atividades, facilitará no controle sobre nosso cotidiano e para organizar nossa disponibilidade de horário. Iremos acrescentar na lista de prioridades um determinado horário para inserir na tabela para estudar em casa. Devemos fazer isto porque geralmente acabamos entretidos na internet, que nos esquecemos de fazer lições de casa, trabalhos escolares, atividades inacabados e principalmente estudar para as provas e deixamos sempre para ultima hora. Estude entre 1 a 3 horas por dia, confira todas as matérias do caderno para ver se não há nenhuma lição incompleta ou atrasada, decore a tabuada e todos os estados e capitais de cada estado do Brasil que provavelmente você já se esqueceu, enfim estude diversos assuntos. É importante guardar os cadernos e não jogar fora depois de acabar o ano, pois pode ser seu material de estudos. Tendo dificuldade em compreender textos, para facilitar procure no Youtube vídeo aulas sobre oque estiver estudando, alguém explicando por vídeo facilita o entendimento. Logo após, faça um resumo teórico do que aprendeu. Para estudar exatas, após fazer o resumo teórico, tente elaborar questões para fazer cálculos ou procure atividades sobre o exercício na internet, ou simplesmente refaça os exercícios do seu próprio caderno da escola. Utilize uma boa parte do tempo que estiver na internet para realizar pesquisas, adquirir conhecimento sobre diversos assuntos é importante para seu lado intelectual e até mesmo para sua parte pessoal. É sempre importante estudar, independente da profissão que se queira exercer. Por isso, sempre estude.

Sempre que estiver sem fazer nada, procure ler livros, pode ser histórias em quadrinhos, mangás, enfim, qualquer estilo de leitura que te interesse para que leia diariamente. Não precisa ler livros chatos como os da escola, mas livros de seu interesse como romances, livros de terror, ficção, fatos reais, ou até mesmo ler jornais para se atualizar com as noticias do mundo, blogs como Amando pelo avesso, oque importa mesmo é exercitar a leitura diariamente.

Se você não tem dinheiro para se qualificar, faça cursos gratuitos, em Tele Centros,Etec (prova R$ 25,00 á R$ 30,00), na Fábrica Cultural, na Obra Social Dom Bosco, Fundação Jovem Profissional, Cedesp, Via Rápida Emprego (a partir dos 16 anos), Projeto Bate Lata (em Campinas- SP), Meninos Do Morumbi, Etc. Basta ter interesse em seu próprio futuro e pesquisar!

É também muito importante para seu currículo cursos de idiomas, principalmente inglês, para isso existem várias escolas de idiomas, caso não tenha dinheiro, procure pelo seu bairro escolas publicas que tenham o Programa Escola da Família, com cursos de idiomas gratuitos oferecidos pelo governo por bolsistas de algumas faculdades, as aulas são oferecidas somente nos finais de semana. Para cursos particulares é muito importante saber sobre a reputação da escola, pois existem escolas de cursos que visam somente o lucro, não dando ênfase ao conteúdo que os alunos aprenderão, para não desperdiçar dinheiro, procure saber o máximo possível sobre a escola em que deseja se matricular. A melhor escola para inglês atualmente é a Cultura Inglesa, porém seu preço é um pouco alto, mas vale muito a pena investir nesta escola conceituada sendo considerada uma das melhores escolas de inglês da América Latina.

Também recomendo o Senac e o Senai que são escolas técnicas profissionalizantes de alta qualidade. Porém para quem quer fazer algum curso técnico e não tem dinheiro o Senac e o Senai oferecem cursos gratuitos também. Para se cadastrar é só pesquisar sobre cursos gratuitos no próprio site deles.

Se você está no Ensino Médio e já trabalha, mas não tem ideia de qual faculdade irá exercer futuramente, recomendo que abra uma poupança para guardar dinheiro para a faculdade.

Dê preferência, mensalmente coloque em sua poupança 50% ou mais da metade do seu salário. Agora faça novamente uma tabela com suas despesas fixas (despesas que temos a obrigação de pagar mensalmente), por exemplo, gás, telefone, entre outros e logo abaixo insira na tabela as despesas variáveis (como conta de água, luz, entre outras aos quais os valores mudam sempre). Depois veja o quanto sobrará de seu salário para poder guardar em sua poupança. Não faça dividas com bobagens, como roupas de marca, guloseimas, enfim coisas desnecessárias aos quais se você não as tiver não farão diferença em sua vida, ou seja, gaste somente o necessário. Especialistas afirmam que é indicado comprometer apenas 30% do salário com gastos gerais.

Adquira as carteirinhas de estudantes para diminuir gastos. Terminando a escola, você terá alguma quantia para mensalidade, matricula e livros, mas não percam a oportunidade de fazer a prova do Enem, pois sendo estudante, você fica isento da taxa de inscrição para a prova de descontos em faculdades. Se ainda não souber o que quer ou achar melhor, utilize suas economias para fazer cursinhos preparatórios para vestibulares. Através desses cursos particulares, tendo um bom aprendizado e se comprometendo com o curso, há uma grande chance de se adquirir bolsa de estudo 100% nas faculdades. É uma ótima oportunidade para se livrar dos gastos mensais, pois fora a mensalidade tem que pagar livros entre outros materiais de acordo com o curso que se queira estudar. Exemplos de boas escolas preparatórias para vestibulares são a Poli e o Objetivo, apesar de suas mensalidades serem caras, vale muito a pena investir caso tenha interesse em estudar para ter um bom futuro.

Por isso, parem de ser preguiçosos, pois preguiça não dá futuro. Não coloque empecilhos como alegando que não tem dinheiro para se qualificar, pois nesta matéria dei exemplos de cursos gratuitos de projetos sociais, basta interesse em crescer na vida. Pessoal, espero que tenham gostado das dicas e bons estudos!


domingo, 13 de janeiro de 2013

Quando o anjo negro levou você


Estou caindo da torre mais alta do castelo, estou caindo dentro da escuridão. Estou vendo meus olhos se fecharem lentamente enquanto eu luto para conseguir segurar a sua mão mais uma vez. Todos estão de pé me assistindo cair e todos conseguem ver como estou lutando para conseguir segurar a sua mão, mas eu não consigo, você está sendo puxada pelo anjo negro que está tentando arrancar teu coração, que quer te levar para tão longe de mim.
Fecho os meus olhos e grito o mais alto que eu posso para que ele te deixe ficar aqui comigo, mas ele te puxa pelos braços e eu deslizo no chão para bem longe. As lágrimas fazem meu rímel escorrer enquanto eu grito pedindo que o anjo negro leve a mim ao invés de você, mas ele parece não me ouvir, muito menos ver meu desespero ao saber que estou perdendo você.
Eu toco a sua mão, mas você não corresponde ao meu toque, eu te abraço e você não me aperta forte como antes, eu choro e as minhas lágrimas te cobrem com a minha tristeza, eu digo que te amo e não te ouço mais dizer “eu também” e isso me faz sofrer.  Por que o anjo negro tinha que ser tão cruel e me tirar justo você?
Eu ouço vozes, eu ouço choros, mas nada que eu escute é tão forte para abafar a dor que eu estou sentindo por te perder. Meu coração está sendo quebrado e eu não sei como vou conseguir consertá-lo sozinha, não sei como eu vou acordar e viver sabendo que não irei mais te ver.
O céu está cinzento porque o anjo negro te tirou dos meus braços e me fez cair de lá de cima da torre de onde eu não pude mais segurar você. Logo a noite vai vir para tentar me fazer esquecer por algumas horas o quanto está sendo doloroso te perder, mas quando eu acordar e não te ver eu vou desejar ter morrido para não ter que conviver sabendo que nunca mais vou olhar no fundo dos seus olhos e te dizer o quanto eu amo você.

Os que vivem mortos


"Você vive assim, protegido, em um mundo delicado, e acha que está vivendo. Então você lê um livro, ou conhece uma pessoa, ou faz uma viagem e você descobre que não está vivendo, está hibernando. Os sintomas de hibernação são facilmente detectáveis: primeiro, a inquietação. O segundo sintoma (quando a hibernação se torna perigosa e degenerativa): ausência de prazer. Isso é tudo. Ela aparece como uma doença inofensiva. A monotonia, o tédio, a morte. Milhões de pessoas vivem como este (ou morrem assim) sem saber. Eles trabalham em escritórios. Eles dirigem carros. Eles fazem piqueniques com suas famílias. Eles criam filhos. E então, ocorre algum tratamento de choque, uma pessoa, um livro, uma música... que vem para despertá-los e salvá-los da morte. Alguns não aproveitam essa chance e nunca despertam, esses se condenam a morrer sem provar".

sábado, 12 de janeiro de 2013

Essa Nova Geração




Há esses jovens, e essa nova geração, me divirto vendo pessoas sem compromisso algum, tentando ser pessoas importantes, mas como ser importante sem ao menos se importar com o próprio futuro ?.
Acordo cedo, vou trabalhar, e algumas vezes vou para o bar, vejo pessoas a se divertir, e eu nem meu tédio vou sentir, entro no meu carro e dirijo por ai, vejo paisagens que de relance nunca vi.
Chego em casa, coloco o vinil na vitrola

Fundo do Mar



Eles se abraçaram e uma flecha de inveja atingiu meu coração. Eles se beijaram e uma bomba de lembranças explodiu bem na minha cara. Era só mais um casal, como todos os outros, que mesmo sem intenção nenhuma, parecia esfregar na minha cara que ninguém consegue ser feliz sozinho, mas ainda assim eu continuava tentando mesmo sabendo que não estava feliz, pelo menos não completamente. Mas você sabe, não sabe? Que eu só seria completamente feliz se você ainda me completasse como antes?
Eu me torturo mentalmente todas as noites, eu tento mergulhar o mais fundo possível da minha mente para tentar encontrar o motivo para que tudo tenha se acabado como se acabou, mas eu não consigo, eu acabo me afogando na corrente que veio e que te levou para tão longe de mim. Ela era tão forte e veio sem que eu percebesse e em um minuto levou a única coisa que me fazia boiar naquela água fria e solitária e me fez cair bem fundo, bem no fundo do mar. Me afogou, me fez perder meu ar e eu tive que sozinha aprender a subir até a superfície, tive que aprender a não ser mais afogada pelas ondas que te levaram para a praia e me deixaram sozinha no fundo desse oceano tão sombrio e solitário.
Mas querido, porque não veio tentar me salvar? Por que me deixou afogar? Por que não me fez mais boiar como antes, por quê? Será que estava tão cego assim, será que não me viu afundar? Por que você teve que deixar tudo acabar assim? Por que teve que me abandonar lá no fundo daquele mar? Por que teve que deixar o nosso amor ser enterrado para que outros encontrassem o nosso tesouro, para que outros o sentissem como nós o sentimos antes? Por que simplesmente não voltou lá, porque não o desenterrou? Por que deixou que afundasse, porque teve que me abandonar em um lugar tão frio e solitário como aquele mar tão fundo e profundo como um dia o nosso amor já foi? Por quê?